AcidentesDepartamentosDestaquesNotícias

MENINO DE 10 ANOS MORRE ARRASTADO POR CAVALO

Um menino de 10 anos morreu depois de ser arrastado por um cavalo na zona rural de São Joao da Ponte, no Norte de Minas. O corpo da vítima, Luiz Davi Carvalho Campos, foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira (12/05) no cemitério municipal da cidade.

O caso deixou chocada a população de São Joao da Ponte, município de 24 mil habitantes, distante 528 quilômetros de Belo Horizonte. A família do menino é conhecida na cidade – o pai trabalha como carteiro na agência local dos Correios e a mãe é funcionária da prefeitura.

A fatalidade aconteceu na manhã desse domingo (11/5), Dia das Mães, em uma chácara da família de Luiz Davi, a 4 quilômetros da área urbana do município, perto da localidade de Tanque.

De acordo com um morador de São Joao da Ponte, o cavalo tinha sido adquirido pelo pai do menino e dado de presente para o filho há cerca de três meses.

Conforme o morador, na manhã de domingo, após assistirem a missa na cidade, a família seguiu para a propriedade rural. Lá, o pai da criança foi até o pasto para pegar o cavalo para um eio e pediu ao filho para “segurar” o animal com uma corda.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o cavalo se assustou e saiu em disparada por uma estrada, arrastando o menino por cerca de 500 metros, tendo em vista que a criança não conseguiu se desgarrar da corda, que acabou “amarrando” com um nó em seu braço por conta da força exercida pelo animal.

O garoto foi socorrido pelo próprio pai e encaminhado para o Hospital Municipal de São Joao da Ponte. Ele também chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), mas morreu ao dar entrada no hospital.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

A Prefeitura de São Joao da Ponte divulgou nota de pesar pela morte da criança na tragédia. “É com o coração em luto que nos unimos à dor da família de Luiz Davi, uma criança de apenas 10 anos, que nos deixou de forma trágica e precoce”, diz a nota da prefeitura, que manifesta solidariedade aos pais e à família da criança pela “dor de uma perda irreparável”.