MULHER LEVA BEBÊ REBORN PARA VACINAR E FICA IRRITADA COM NEGATIVA
Em Itajaí, Santa Catarina, uma mulher procurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com o intuito de vacinar uma boneca bebê reborn.
A mulher chegou ao posto de saúde acompanhada de sua filha de 4 anos e, inicialmente, os profissionais acreditaram que seria a menina que receberia a vacina. Quando os enfermeiros perceberam que a vacinação seria para a boneca, explicaram que não poderiam realizar o procedimento devido ao uso exclusivo de equipamentos médicos para seres humanos.
A mulher sugeriu que apenas simulassem a aplicação da vacina na boneca. “O que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu”, disse ela. A intenção seria filmar e postar nas redes sociais. A equipe de saúde, contudo, manteve a decisão de não proceder com o pedido, reforçando a importância de seguir os protocolos de saúde. Diante da recusa, a mulher deixou a UBS demonstrando insatisfação.
O episódio levou a prefeitura a comunicar outras unidades de saúde sobre o ocorrido, preparando-as para lidar com situações semelhantes.