VENDA DE CAMAROTES DO CARMO RODEIO FEST É ADIADA
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informa que a venda dos camarotes do Carmo Rodeio Fest, inicialmente prevista para esta sexta-feira, 23 de maio, está suspensa. A nova data será definida após a deliberação da Câmara Municipal, caso o projeto de lei encaminhado pelo Executivo seja aprovado. Sem a aprovação, a Prefeitura ficará impossibilitada de realizar a comercialização dos camarotes.
O projeto, que possui apenas quatro artigos, autoriza a Prefeitura a comercializar diretamente os camarotes, algo que até então era feito por meio de concessão de espaço público a empresas privadas. A mudança se deu após a licitação para exploração do espaço não atrair interessados, tornando inviável a realização de um novo processo licitatório a tempo da festa. Com isso, a única alternativa para garantir a presença dos camarotes é a execução direta pela Prefeitura, o que também garante que 100% da arrecadação seja destinada ao Hospital São Vicente de Paulo.
O projeto também contempla a criação da Arquibancada Solidária no sábado do evento, permitindo o o a uma área diferenciada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou valor simbólico, igualmente revertido ao hospital. A entrada da pista seguirá gratuita, como garantido pela atual gestão — a primeira a realizar o rodeio com o livre ao público.
A votação que estava prevista para esta terça-feira, 20, foi prejudicada por manobras da oposição, que tumultuou a sessão e tentou alterar o texto do projeto, atrasando todo o cronograma e forçando o adiamento da venda dos camarotes.
A Prefeitura lamenta o ocorrido, reafirma seu compromisso com a organização do evento e aguarda que a maioria da Câmara Municipal aprove o projeto com responsabilidade e sensibilidade, para que seja possível marcar uma nova data para o início das vendas dos camarotes — e, assim, garantir que mais essa importante fonte de renda beneficie diretamente o Hospital São Vicente de Paulo.
Fonte – Prefeitura de Carmo do Rio Claro